Campeonato Carioca

"Vai ser ótimo para nosso time B", diz investidor do Botafogo sobre o Carioca

Alvinegros seguem revoltados com a arbitragem do clássico

Textor esteve no Maracanã para acompanhar o clássico
Textor esteve no Maracanã para acompanhar o clássico |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O americano John Textor está há poucas semanas no Brasil, mas parece adaptado aos problemas do futebol local. Após as polêmicas de arbitragem no clássico entre Botafogo e Fluminense, neste domingo (27), pelas semifinais do Campeonato Carioca, o investidor alvinegro se posicionou de forma dura e irônica nas redes sociais.

Em uma crítica direta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Textor afirmou que a competição estadual não será uma prioridade para o clube a partir da próxima temporada.

"Em 2023, o Cariocão vai ser um grande torneio para o nosso Botafogo B!", escreveu.

A indignação geral que tomou conta de todos no clube se deve principalmente ao apito final do juiz Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, quando o Alvinegro tinha uma falta perigosa para cobrar perto da área de ataque. Seria a última tentativa de buscar o gol da classificação logo após o gol de Germán Cano. O atacante Fred foi expulso pela infração no lance.

Em uma de suas primeiras entrevistas à frente do Alvinegro, John garantiu a criação de uma espécie de time alternativo, mesclando jovens sem espaço no elenco com apostas de intercâmbio com clubes como o Crystal Palace, da Inglaterra, também adquirido por ele. No Brasil, a CBF organiza o Campeonato Brasileiro de Aspirantes para atletas sub-23.

Lateral também se revolta

Não foi só John Textor que manifestou publicamente a sua insatisfação com a organização do Campeonato Carioca. O lateral-direito Rafael, lesionado desde a primeira partida da competição, foi ainda mais duro em suas colocações na web. Utilizando palavrões, ele afirmou que o torneio precisa acabar.

"Eu nunca vi na minha vida um negócio tão ridículo, o Campeonato Carioca tem que acabar e simples… vai tomar no **! Com todo respeito, depois disso aí, desse campeonato de m****, ano que vem são três meses treinando para Brasileiro e Copa do Brasil e sai desse campeonato de m****", bradou.

Mesmo com a derrota por 2 a 1, o Fluminense avançou à grande decisão contra o Flamengo por ter a vantagem de dois resultados iguais no mata-mata. O Tricolor terminou a fase classificatória em primeiro lugar na classificação geral. Os dois jogos da decisão acontecem nos dias 30 de março e 2 de abril.

< Oscar 2022: confira os vencedores do maior prêmio do cinema Flamengo encaminha contratação de lateral-esquerdo revelado pelo Flu <